segunda-feira , 20 maio 2024
Home / agricultura familiar / COORPOL realiza Assembleia Geral em Manhuaçu

COORPOL realiza Assembleia Geral em Manhuaçu

03mar18 Coorpol Assembleia (3)

A COORPOL (Cooperativa Regional Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo Que Luta) realizou Assembleia Geral, no último sábado, 18/03, com expressiva participação dos cooperados. Com início às 9h da manhã, o evento ocorreu no Salão D’ Fátima, em Vila de Fátima, no distrito de São Sebastião do Sacramento, em Manhuaçu. 

Presidida por Flânio Alves da Silva, a COORPOL realiza eficiente trabalho junto aos agricultores familiares, especialmente cafeicultores, visando a geração de renda para o meio rural e bem-estar social nas comunidades rurais onde atua. Entre os presentes, o Advogado Dr. Jésus Sangi, que representou os Deputados Padre João (Federal) e Leleco (Estadual).

Na Ordem do Dia, a Prestação de contas 2022, compreendendo

relatório de gestão; balanço patrimonial; demonstração de sobras ou perdas e demais demonstrativos; Parecer do Conselho Fiscal; e Eleição e posse do conselho Fiscal. 

Ainda na Assembleia a Prestação de Contas do PDCJ (Plano Desenvolvimento do Comércio Justo), referente ao exercício 2022/2023 e a apresentação do planejamento para o biênio 2023/2024.

Outros momentos importantes em que os cooperados participaram atentamente foram a apresentação do resultado do levantamento de necessidades, as apresentações das atualizações do Regimento Interno, e das não-conformidades apontadas pela Auditoria Flocert 2023, entre outros assuntos afins.

 

De Manhuaçu para a Suíça

03mar18 Coorpol Assembleia (3)

Recentemente, a COORPOL realizou a primeira exportação de café orgânico cultivado em Manhuaçu para a Suíça. Com total observância a todos os rigorosos critérios internacionais de comercialização, a COORPOL efetivou o negócio com compradores do país europeu, beneficiando aos cafeicultores manhuaçuenses cooperados, com a devida valorização do precioso grão, aqui produzido e colhido.

De acordo com o Presidente Flânio, juntamente com toda a Diretoria e Conselho Fiscal, a proposta da COORPOL é continuar com esta atuação junto aos cafeicultores que, de suas propriedades de pequeno porte, cultivam os mais valiosos cafés. 

 

Encontros de jovens e mulheres rurais

03mar18 Coorpol Assembleia (3)

De acordo com Flânio Alves, a COORPOL deverá realizar encontros com programações especiais para jovens e mulheres rurais, em Manhuaçu. 

A iniciativa visa atender solicitações feitas pelos cooperados e consta no planejamento das ações para este novo biênio, apresentado durante esta Assembleia. 

No encerramento da Assembleia, delicioso almoço foi servido aos participantes.

 

Thomaz Júnior

 

Veja Também

Dia Luta Antimanicomial Manhuaçu (3)

Ato celebra o Dia Nacional de Luta Antimanicomial em Manhuaçu

“Trancar não é tratar, a liberdade é o melhor cuidado”, essa frase ecoa sempre no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *