segunda-feira , 20 maio 2024
Home / cidade / Vitrine de Profissões na EE Maria de Lucca em Manhuaçu

Vitrine de Profissões na EE Maria de Lucca em Manhuaçu

Dois servidores da Prefeitura de Manhuaçu participaram de um evento na Escola Estadual Maria De Lucca Pinto Coelho, intitulado Vitrine de Profissões, que está ocorrendo entre os dias 17 e 21 de outubro. O evento é um trabalho extracurricular intitulado com os alunos do 3º ano do EMTI (Ensino Médio Tempo Integral) da instituição.

Ao chegar no terceiro ano do ensino médio, os alunos têm o desafio de escolher qual profissão deseja seguir, e sob a responsabilidade do Professor José Geraldo, coordenador da área de Ciências da Natureza, a Vitrine de Profissões tem como objetivo o ensino e a aprendizagem com foco na formatação profissional e no mercado de trabalho, assuntos tratados durante o ano letivo de 2022 na disciplina de Pós-médio.

Entre a presença de diversos representantes de setores da sociedade que atuam nas áreas culturais, educacionais e profissionais, estiveram os servidores Fabrício Santos e Paulo Victor de Souza Santos.

Na segunda-feira (17) o diretor de Cultura e Patrimônio, Fabrício Santos, falou sobre a “Profissão de Artista e Promotor de Eventos Culturais”. “Foi uma conversa muito boa, onde eu pude transmitir para os alunos sobre ser artista, sobre trabalhar com isso e também promover eventos culturais. É uma área muito vasta, onde a pessoa pode atuar de diversas formas, seja no poder público quanto no privado”, explicou Fabrício.

Já na terça-feira (18) foi a vez do coordenador de Fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda, Paulo Victor de Souza Santos, falar sobre “Relações Internacionais conectando mentes, avançando fronteiras e criando o futuro”. “O analista internacional precisa ter organização, pensamento crítico, adaptabilidade e networking. O profissional pode atuar no setor público, privado e em ONG’s, e isso foi transmitido aos alunos. Demonstrei a eles que é possível ter um projeto de vida que contemple essa área e contribuir para uma organização, um governo”, comentou Paulo Victor.

(SECCOM)

#profissão #ensinomedio #escola #tempointegral #Manhuaçu

 

Veja Também

Marco Antonio Domingos Presidente STTR Manhuacu

A importância da contratação regularizada na colheita de Café

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu e Diretor do Polo FETAEMG ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *