segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Destaque / International Masters In Coffe Economics and Science Ernesto Illy: inscrições para Bolsas vão até dia 15

International Masters In Coffe Economics and Science Ernesto Illy: inscrições para Bolsas vão até dia 15

Master in coffee economics and science Ernesto Illy 2023.
Master in coffee economics and science Ernesto Illy 2023.

BRASILEIROS INTERESSADOS EM BOLSAS DE ESTUDOS PARA A EDIÇÃO 2024 DO INTERNATIONAL MASTERS IN COFFEE ECONOMICS AND SCIENCE ERNESTO ILLY TÊM ATÉ O DIA 15 DE JULHO PARA SE INSCREVER

As bolsas de estudos serão oferecidas pela Fundação Ernesto Illy a candidatos de vários países produtores de café

Até 15 de julho é possível candidatar-se a uma das bolsas de estudos fornecidas pelas Fundação Ernesto Illy, que oferece um auxílio financeiro a um limitado número de candidatos, de países diferentes, para cobrir custos totais ou parciais para frequentar o programa de mestrado em 2024.

O International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy é voltado para jovens com diploma de bacharel ou equivalente nas áreas científico-tecnológica e humanística-social e oferece treinamento abrangente sobre a cultura do café, da planta à xícara, sobre o valor social do consumo de café, e sobre a cultura de países produtores de café, como o Brasil.

A edição 2023 recebeu dezenove alunos de quinze países diferentes: Brasil, Colômbia, China, Equador, Guatemala, Honduras, Índia, Indonésia, Itália, Moçambique, Nicarágua, Ruanda, Estados Unidos, Tanzânia e Uganda.

Os cursos acontecem de janeiro a dezembro e são ministrados em modo misto (parte online e parte presencial). Na fase online, as aulas acontecem ao longo da semana e se desenvolvem em sessões de duração variável e com calendarização adequada para permitir a presença, mesmo à distância, de participantes de todos os continentes.

Na fase presencial, que acontece em Trieste (Itália), as aulas são organizadas para permitir também a realização de atividades curriculares, como workshops, projetos, seminários, etc.

Além da Fondazione Ernesto Illy, os parceiros apoiadores do Mestrado incluem a Universidade de Trieste, a Universidade de Udine, a Escola Internacional de Estudos Avançados (SISSA) em Trieste, o Trieste Area Science Park e a illycaffè.

Mais uma vez, como tem acontecido anualmente desde o primeiro Mestrado em 2010, a Fondazione Friuli financia bolsas de estudos, uma forma significativa de incentivar os jovens locais das províncias de Udine e Pordenone, enquanto a Fondazione Ernesto Illy fornece ajuda financeira total e parcial para jovens merecedores graduados vindos de países produtores de café.

O programa de mestrado é dirigido por uma equipe composta pelo Prof. Giorgio Valentinuz da Universidade de Trieste, Prof. Marco Zancani da Universidade de Udine e Furio Suggi Liverani da Fondazione Ernesto Illy.

O Mestrado em Ciência e Economia do Café Ernesto Illy, único do gênero no mundo, confirma a posição de Trieste como um centro global da cultura do café. Os 59 membros do corpo docente do programa vêm da Universidade de Trieste, Universidade de Udine, illycaffè e Università del Caffè, Organização Internacional do Café, Universidade de Copenhague, Cirad, Unipd, Universidade Northen Colorado, Coffeelab Índia, Demus, Universidade Drexel, RD2 Vision, Centro Euro-Mediterraneo sui Cambiamenti Climatici, VUNA Origin Consulting, MIB Trieste School of Management, Quin, e Kedge Business School.

Com o final do programa deste ano, cerca de 249 pessoas de 25 países diferentes terão obtido um Mestrado em Ciência e Economia do Café.

Para informações adicionais sobre o curso: https://fondazionernestoilly.org/en/activities/educational-projects/master-in-coffee-economics-and-science/

 

O período para se candidatar ao auxílio financeiro oferecido pela Fondazione Ernesto Illy a estudantes beneficiados de países produtores vai até 15 de julho. Os interessados ​​podem enviar currículo vitae (formato Europass – com foto) e carta de motivação em Inglês paramaster@fondazioneilly.org.

 

Veja Também

Marco Antonio Domingos Presidente STTR Manhuacu

A importância da contratação regularizada na colheita de Café

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu e Diretor do Polo FETAEMG ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *