segunda-feira , 20 maio 2024
Home / Destaque / CEJUSC realiza Casamento Comunitário em Reduto

CEJUSC realiza Casamento Comunitário em Reduto

1Reduto Casamento Fadileste

Nova Cerimônia de Entrega de Certidões de Casamento para casais que viviam em união estável foi realizada pelo CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Manhuaçu).

Desta vez, o casamento comunitário ocorreu em Reduto, em parceria com o Cartório de Registro Civil e o Núcleo de Práticas Jurídicas da Fadileste, onde a cerimônia foi realizada, atendendo a 24 casais. 

Integraram a Mesa de Honra o Juiz de Direito e Diretor do CEJUSC, Dr. Walteir José da Silva; Supervisora do CEJUSC, Jaqueline Knupp dos Santos Assis; Diretora da FADILESTE, Maria Clara Gomes; Professor e Organizador do Evento na Fadileste, Dr. Diego do Amaral de Oliveira; Oficial do Cartório de Registro Civil de Reduto, Dr. Alex Sandro Amaral Ferreira; Representante da 54ª Subseção da OAB MG, Dra. Edna Huebra, e Pastor Alysson Rubens de Oliveira (Igreja Batista Shalom de Reduto). Também presente, o Advogado e Professor, Dr. Reinaldo Laviola, membro do CEJUSC.

Pastor Alysson procedeu com as orações na abertura da cerimônia, e, o jovem violonista Matheus Henrique da Silva Guimarães animou a solenidade, com belo repertório musical. 

Esta foi a segunda cerimônia de Casamento Comunitário organizada pelo CEJUSC da Comarca de Manhuaçu, após a pandemia do COVID-19. A primeira ocorreu na cidade de Manhuaçu, em outubro, pp, e, agora, foi a vez de Reduto. 

Ao fazer suas considerações, Dr. Walteir da Silva, desejou felicidades aos casais, além de pontuar o trabalho dedicado e constante do CEJUSC com estes atendimentos que proporcionam conversão de união estável para Casamento Civil, gratuitamente, para os casais.  

A previsão é de que os próximos casamentos comunitários sejam realizados em São João do Manhuaçu e em Luisburgo.

 

Thomaz Júnior/ fotos: Henrique Souza/ Fadileste

 

 

Veja Também

Dia Luta Antimanicomial Manhuaçu (3)

Ato celebra o Dia Nacional de Luta Antimanicomial em Manhuaçu

“Trancar não é tratar, a liberdade é o melhor cuidado”, essa frase ecoa sempre no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *