sexta-feira , 23 maio 2025
Home / Geral / Alunos de contabilidade do Unifacig participam do Projeto Cidadania

Alunos de contabilidade do Unifacig participam do Projeto Cidadania

Alunos Unifacig Camara Manhuacu (1)Estudantes do 5º período do curso de Ciências Contábeis conheceram a estrutura da Câmara de Manhuaçu e o funcionamento do setor contábil do legislativo

O Projeto Cidadania, da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manhuaçu, recebeu na noite desta terça-feira (20/05) alunos do quinto período do curso de Ciências Contábeis, do Unifacig. Os estudantes visitaram a sede do poder legislativo e participaram do programa que tem como objetivo divulgar informações sobre o funcionamento da câmara.

Nesta edição, o Projeto Cidadania foi especialmente elaborado para atender os alunos de contabilidade em seu processo de formação. Eles puderam conhecer a estrutura da casa do legislativo e como são realizados os pagamentos, licitações, compras e como é feito o pagamento de duodécimo na câmara.

Alunos Unifacig Camara Manhuacu (1)Os estudantes estavam acompanhados do professor Vinícios Apolinário de Abreu. O grupo foi recebido pelo vereador Cléber Benfica, vice-presidente da mesa diretora da câmara, pelo contador Diego Vila Real, pelo diretor geral, Luiz Antônio de Assis, e pelo professor da Escola do Legislativo, João Paulo de Souza Andrade.

No início da visita, Cléber Benfica apresentou aos alunos toda a estrutura da Câmara de Manhuaçu e explicou como funcionam os departamentos e assessorias da casa do legislativo. No plenário, eles puderam tirar dúvidas sobre a contabilidade aplicada ao setor público com os servidores da casa.

As instituições educacionais que tiverem interesse em participar do Projeto Cidadania podem entrar em contato com a câmara dos vereadores. As visitas são agendadas pelo telefone (33) 3331-1740.

Veja Também

05 16 Cam Audiencia Residuos Manhuaçu

Câmara de Manhuaçu debate política de resíduos no município em audiência

Sessão discutiu projeto do poder executivo que propõe alterar a distância mínima de instalações de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *